Dois criminosos encapuzados e armados invadiram o galpão da fazenda e tentaram acessar os sistemas de piloto automático dos tratores.
Uma tentativa de assalto a uma fazenda em Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, terminou com a morte de um dos suspeitos após uma troca de tiros com o proprietário da área, neste domingo (5). O outro envolvido conseguiu escapar para uma região de mata e segue sendo procurado pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens encapuzados e armados invadiram o galpão da fazenda, renderam um funcionário e exigiram acesso aos sistemas de piloto automático dos tratores. Como não conseguiram, forçaram o trabalhador a acompanhá-los até a sede da propriedade, acreditando que ali estariam as chaves dos equipamentos.
Ao chegarem à residência, os criminosos fizeram a esposa do fazendeiro refém. O proprietário, que tomava banho no momento da ação, ouviu os gritos da mulher e aproveitou a distração dos assaltantes para pegar uma arma. De dentro da casa, ele efetuou disparos pela janela e atingiu um dos suspeitos, identificado como Ronnie Von Barros dos Santos, de 42 anos, que morreu no local.
Conforme o relato do fazendeiro à PM, o segundo assaltante libertou a mulher e fugiu em direção à mata, atirando contra os moradores enquanto corria. O proprietário reagiu e atingiu os pneus do carro usado pela dupla, impedindo a fuga com o veículo, além de libertar o funcionário que ainda estava rendido dentro do automóvel.



